Entenda sobre Marketing Digital, guia passo a passo.

Marketing Digital
Entenda sobre Marketing Digital, guia passo a passo.

Marketing Digital: Definição, como fazer, estratégias, processos, ferramentas e pessoas. 

Marketing Digital pode fazer sua empresa vender todos os dias?

Sim. Com o marketing digital inserido em uma máquina de vendas previsível, é possível.

Construir uma máquina de vendas previsível é fundamental para entender onde as pessoas entram nesse processo.

Marketing e Vendas

Você hoje vê muitas pessoas falando em marketing digital, mas você sabe realmente o que significa marketing digital?

Se para você marketing digital é ter:

Você já foi mordido pelo bichinho do marketing digital.

Se você acha que ter um site é importante para fazer marketing digital.

Temos um. Já visitou o site da Silício Publicidade, nós temos um site com muito material para te ajudar.

Se acha que posicionar o site nos buscadores é importante.

Acreditamos que entender de SEO e otimizar o site para os buscadores é primordial para o suce$$o no marketing digital.

Leia este artigo no linkedin. Clique aqui.

Se acha que ter um blog ajuda a criar autoridade. Concordamos com você.

Possuímos uma revista dentro do site da Silício Publicidade, confira aqui, vai descobrir muita coisa através dela.

Se já ouviu falar em persona e sabe que a persona é uma imagem do seu cliente ideal, vejo que já está avançado no entendimento de marketing digital.

Aqui vai encontrar uma matéria da nossa revista digital que fala sobre persona.

Se já ouviu falar que existem ferramentas de automação de marketing e sabe o que elas fazem, você é um especialista.

Na Silício Publicidade somos parceiros da SharpSpring, da Resultados Digitais e da Dinamize.

Se entende que usar um CRM pode te ajudar a atender melhor ao seu cliente, uau, você é um expert.

Aqui usamos o Pipedrive, o CRM nativo da SharpSpring e já usamos também o Piperun.

Se já ouviu dizer que precisamos nos relacionar com as pessoas para criarmos uma audiência. Suponho que somos até concorrentes.

Aqui desenhamos um troféu de marketing e de vendas, retiramos a ideia de um funil de vendas. Contudo,  se você sabe que existem etapas para se construir um processo de marketing e vendas, imagino que trabalha nessa área.

Um funil de vendas clássico tem etapas que norteiam a nossa forma de agir e construir o caminho do lead no processo.

Um funil bem clássico é o da Resultados digitais.

Etapas:

  • Atrair
  • Converter
  • Relacionar
  • Vender
  • Analisar

Leia esta matéria que postamos para falar do funil de vendas. Clique aqui.

Aconselho que leia nosso e-book grátis.

Na Silício Publicidade, montamos um troféu de Vendas baseado na nossa experiência de mais de 10 anos atuando na área de marketing digital.

Clique no banner para entender mais sobre nosso troféu.

Se entende que precisa entender o problema do lead que entra no processo de marketing digital, vejo que entende de inbound marketing.

Produzir conteúdos ricos para atrair e converter os leads para o troféu de vendas é fundamental para iniciar o processo.

 

Se sabe que precisa analisar os dados para entender as métricas geradas em todas as etapas do troféu de vendas, seu mindset está com foco em marketing digital.

Agora se entende que para ter resultados mais rápidos precisa usar o outbound marketing, tenha em mente que esse processo vai precisar de mais investimento.

Aqui na Silício Publicidade, desenvolvemos uma visão 360 para servir de norte para nossas ações.

Observe a imagem abaixo.

Agora se ainda não tem tudo isso que falei acima em mente, este material vai te ajudar.

Entender que cada uma das etapas que falamos estão contidas na estratégia de marketing digital, já é um bom começo.

 

Introdução

A forma que o consumidor compra o produto hoje, mudou.

Os clientes sabem muito sobre o produto, já estão antenados no produto, mesmo antes de decidir comprá-lo, pesquisam na internet, buscam em sites de reclamações, entram no site do fabricante, pesquisam em postagens de pessoas que já usaram, enfim, a entrada da internet na vida das pessoas, mudou a forma de compra antes convecional.

Os olhares estão para o celular, tablet, enfim, equipamentos eletrônicos e digitais. O outdoor morreu!

Se deseja encontrar seu público, você precisa estar inserido nas redes sociais, precisa ter um site, precisa ser encontrado nos buscadores. Precisa entender de marketing e de vendas.

Digo isso porque o marketing digital que antes era com foco no produto a ser vendido, agora tem o foco no problema do cliente.

Já pensou nisso?

As empresas vendem os produtos para resolverem os problemas dos clientes. Concorda?

A experiência do comprador hoje é que vai definir se ele toma a decisão de compra ou não do seu produto.

Saber vender pela internet é uma dádiva para poucos, aprender a usar os canais certos para encontrar as pessoas certas é um sacrifício diário para quem quer se sobressair na venda nos dias atuais.

Encontrar os canais de aquisição de clientes que querem comprar o seu produto uma árdua e demorada tarefa.

Precisa entender a jornada de compra do cliente. Que se divide em:

  • Aprendizado e descoberta;
  • Reconhecimento do Problema;
  • Consideração da solução;
  • Decisão de compra.

Com estas informações em mente, já poderá ter uma definição para marketing digital.

Marketing digital é a forma de criar ações com base no comportamento do cliente ideal (persona), utilizando ferramentas (Automação de marketing, CRM, Troféu de Vendas , Canvas etc.) e dispositivos digitais (Computador, celular, tablet etc) para vender seu produto que resolve a dor do cliente, que foi encontrado nas redes sociais, nos anúncios de mídia paga, nas buscas do google, ou outros buscadores pelo seu site ou blog etc, onde, depois de criar um relacionamento com este público e descobrir seu problema, percorreu com ele pela jornada de compra até que ele chegasse nutrido e qualificado pelo setor de marketing, ao vendedor que vai efetuar a venda com muito mais assertividade.

O que o marketing digital não é:

  • Somente curtidas, comentários e compartilhamentos nas redes sociais;
  • Apenas divulgação de produtos ou serviços na internet;
  • Ter apenas um monte de seguidores que não tem perfil para comprar seu produto;

Como fazer?

Agora com isso em mente.

Estava em uma palestra e o palestrante, deu um exemplo que ficou na minha cabeça.

Disse:

_ Imagina você em uma festa, conhece uma pessoa interessante, vocês dançam, rola aquele clima, acabam se beijando e passam a festa juntos.

No final da festa ao invés de se despedirem, você resolve pedir a pessoa em casamento.

Será que a pessoa vai aceitar?

Acredito que as probabilidades de dizer sim, são bem reduzidas, isso é um pensamento natural, pois, casamento é uma coisa séria, influenciaria toda uma mudança de status, é uma decisão para ser tomada com o tempo, depois de conhecer melhor a pessoa e entender se aquela pessoa se encaixa na sua vida, ou não.

Saber se possuem os mesmos gostos, ou afinidades, enfim, é necessário um tempo para conhecer e saber se poderia ter um relacionamento mais sério com esta pessoa.

 

No filme matrix, em um dado momento, NEO tinha que fazer uma escolha.

Se tomasse a pílula azul, continuaria vendo o mundo como ele já conhecia, porém se tomasse a pílula vermelha ele estaria entrando em uma nova etapa e descobriria o segredo da matrix e veria o mundo como ela se apresentava na forma verdadeira, real.

Agora te pergunto:

Quer continuar com a sua visão do marketing da mesma forma que chegou até aqui, basta escolher tomar a pilula azul, responda não tenho mais interesse,  ou vai encarar o desafio e tomar a pilula vermelha, responda sim desejo e descubra o que existe nos bastidores e entenda a verdadeira face do Marketing Digital.

Agora precisa decidir o que fazer.

Escolha o que gostaria de fazer a partir de agora, qual pilula vai tomar?

Se respondeu “não’ para essas perguntas, feche agora essa página, porque depois que abrir sua mente, isso é irreversível.

Agora se respondeu sim e quer evoluir e conhecer os bastidores e entender mais sobre Marketing Digital e transformação digital,  parabéns por tomar a pilula vermelha e ter a coragem de expandir seus conhecimentos.

Para que uma empresa possa ter escalabilidade e previsibilidade no seu crescimento, precisamos montar uma máquina de vendas. Contudo, não basta montar a máquina, precisamos do maior ativo da empresa totalmente comprometido, seus colaboradores.

Cada colaborador atuará efetivamente através das ferramentas que iremos utilizar, preenchendo os dados para que possamos gerar métricas ao longo do processo.

Através desses dados obteremos as métricas que irão nos ajudar na tomada de decisão de investimento em cada etapa do processo.

Podemos inclusive detectar no decorrer da implantação a necessidade de aumento da equipe para que as etapas que serão implantadas e moduladas possam ser cumpridas.

São decisões importantes que precisarão ser analisadas de acordo com as métricas geradas.

Com este pensamento em mente, quero que entenda melhor quais são as ferramentas que usamos atualmente.

Ferramentas de Automação:

🔆 SharpSpring (Ferramenta de Automação);

Temos a certificação Internacional para implantar o onboard da ferramenta.

🔆 RD Station (Ferramenta de Automação);

🔆 Dinamize (Ferramenta de Automação [MAIL2EASY])

Existem outras, mas aqui na silício Publicidade optamos por utilizar estas, após grande estudo de mercado e performance.

CRM (Customer Relationship Management)

🔆  Pipedrive;

🔆  Nativo da SharpSpring;

🔆  Pipe Run.

 

Pessoas

Acreditamos que a empresa é do tamanho do conhecimento que seus colaboradores possuem e da capacitação adquirida para solucionar os desafios impostos a eles.

Hoje mesmo escutei um podcast que dizia:

“É melhor ter uma ideia ruim, com uma equipe excepcional, que uma super ideia com uma equipe ruim.”

Concordo com isso, porque com uma equipe qualificada será fácil mudar uma ideia ruim e achar uma ideia melhor, mas com uma equipe ruim, a possibilidade da ideia boa não decolar é enorme.

Concorda?

Eu acredito que se entender o problema do seu cliente, estará pronto para fazer o possível para resolver este problema com seu produto.

Precisamos usar ferramentas poderosas para ajudar os clientes.

Entramos em uma nova fase do conhecimento sobre marketing digital. Aqui iremos falar da estratégia necessária para que você conheça um pouco mais sobre o desenvolvimento do processo de marketing e vendas e lhe mostrar que confio em você, que acredito que esteja querendo aprender mais. Por isso, vou disponibilizar um e-book sobre o troféu de vendas.

 

 

Se está buscando entender mais sobre marketing digital, só isso já me deixa feliz, porque detectei que você está no caminho certo para o suce$$o da sua empresa. Parabéns.

Agora tenho uma péssima notícia para te dar.

Se tivesse tomado essa decisão, há um ano atrás, hoje, você estaria colhendo os frutos deste processo no seu negócio.

Digo isso, porque por mais que tenhamos êxito e consigamos trazer novos clientes ao longo da implantação da transformação digital na sua empresa, trata-se de um processo que para gerar resultados efetivos, demanda tempo de maturação.

No caso do inbound marketing principalmente, 1(um) ano é um tempo razoável para trazer resultados satisfatórios. Claro que ao traçarmos a estratégia podemos em paralelo, partir para outbound marketing, isso vai trazer resultados mais rápidos, porém, para escalar, vai demandar um maior investimento.

Com isso em mente o que você não deve fazer, é deixar para depois.

boa notícia é que ainda está em tempo, se você precisa aumentar suas vendas, precisa de um processo de marketing e de vendas. Não ter este processo pode estar custando muito dinheiro para sua empresa, deixado na mesa.

Imagine o cenário onde a sua empresa gera novos clientes todos os dias e seu time de vendas pode fazer um novo contato com novos clientes e apresentarem suas soluções para estes clientes, sabendo quem são estes novos clientes e o que desejam comprar.

Estratégia, Processo e Ferramentas

A melhor solução para sua empresa.

Porque montar uma máquina de vendas?
Porque é a melhor maneira de integrar os setores de marketing e de vendas para a sua empresa vender mais.

Quais as ferramentas que precisaremos implantar?
Existem várias ferramentas a serem implantadas, vai depender de como deseja alcançar os objetivos, mas as principais são:

🔆 Troféu de vendas;

🔆 Modelo canvas de vendas;

🔆 Ferramenta de automação de marketing;

 🔆 Ferramenta de relacionamento com o cliente (CRM);

Quanto tempo leva para isso funcionar efetivamente?

No caso de inbound marketing, o tempo de maturação mínimo para gerar resultado efetivo é de 1 ano, no outbound marketing, os resultados são mais rápidos, porém vai demandar de maiores investimentos para que se possa escalar no processo. Mas. claro que neste período teremos resultados pontuais, tudo vai depender da estratégia que iremos traçar e do comprometimento da equipe no desenvolvimento do projeto.

Ajustar seu pensamento com foco na implantação do projeto é fundamental para o suce$$o, manter o time focado, entender o processo e executar as etapas é fundamental para que possamos atingir os resultados esperados.

Agora iremos te dizer como podemos te ajudar.

Sou o Márcio Canto – CEO da Silício Publicidade.

Primeiro gostaria de te apresentar a Silício Publicidade.

O que fazemos:

  • Consultoria em Transformação Digital, Marketing Digital, Construção de Estratégia, Desenvolvimento de Processo de Marketing e de venda;
  • Web Design – SEM – SEO – Mídias pagas – Google Adwords, Facebook ADS – Facebook leads.
  • Hospedagem de sites

Veja esse infográfico que desenhamos para você entender melhor o que é a consultoria.

Temos 10 anos de EXPERIÊNCIA em todas estas áreas.

Agora que sabe um pouco da Silício Publicidade, vou te explicar como podemos ajudar a sua empresa a vender mais.

Porque montar uma máquina de vendas?

Porque é a melhor forma de criar um processo de vendas previsível e escalável para a sua empresa.

Primeiros passos:

1- Desenvolver um estudo para entender melhor sua empresa, seus processos atuais e setores existentes na sua empresa, nesta etapa iremos te mandar um briefing, para que possa nos ajudar a entender seus processos.

2- Iremos desenvolver uma estratégia baseada nos moldes da sua empresa, adequando o que já existe, ao que iremos trazer para ajudar nos processos.

3- Iremos desenvolver um “PAR” Plano de Aceleração de Resultados, para apresentar em uma reunião o que falaremos da estratégia para a sua empresa com base nas informações coletadas no briefing e no entendimento que teremos da sua empresa.

4- Iremos preparar a sua equipe para que possamos ajudar no desenvolvimento das pessoas envolvidadas no processo, com treinamentos, coaching e palestras educativas sobre o processo de transformação digital.

5- Iremos criar uma MÁQUINA DE VENDAS PARA SUA EMPRESA.

5a- Iremos desenvolver o processo de vendas da empresa com base no troféu de vendas.

5b- Iremos criar um modelo canvas de marketing e vendas para que possamos extrair as métricas necessárias para de acordo com as taxas de conversão, atingir as metas que iremos juntos definir.

5c- Iremos apresentar as ferramentas poderosas para que possamos criar a máquina de vendas.

5d- Iremos implantar e configurar as ferramentas no processo de vendas da empresa para que possamos criar uma estratégia com base nas métricas extraidas das ferramentas.

5e- Iremos traçar as metas para que possamos parametrizar os resultados obtidos.

6- Iremos analisar o processo para entender onde podemos melhorar e buscar a meta desejada com mais acertividade.

Acreditamos que podemos ajudar a sua empresa a vender mais.

Possuímos ferramentas poderosas para te ajudar.

Mas, não paramos por ai, iremos atrair pessoas interessadas nas suas soluções, converteremos estas pessoas em leads (futuros clientes), criaremos um relacionamento com eles, para que possamos qualificá-los e entregar no setor de vendas, avançando de acordo com a jornada de compras do cliente, leads prontos para efetuarem a compra da sua solução.

Assista esse vídeo para entender melhor o que podemos fazer para ajudar a sua empresa a vender mais.

Agora que sabe que precisa de ajuda para vender mais, sabe que não consegue fazer sem ajuda, sabe que não fazer uma transformação digital, te trás prejuízo, por deixar o dinheiro na mesa, sabe que temos uma solução que vai ajudar a sua empresa a criar uma máquina de vendas previsível e escalável, sabe que quanto mais o tempo passar, mais longe vai ficar do seu objetivo, chegou a hora de decidir se tudo que viu até aqui, faz sentido para sua empresa.

Se tudo isso que falamos de marketing digital, faz sentido para sua empresa, clique no banner e fale com um especialista.

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