Por que preciso definir a PERSONA?
Primeiro de tudo, precisamos entender quem é o cliente que buscamos, a primeira coisa que vem a cabeça é um público alvo, a persona é um indivíduo dentro deste público alvo que vai ter vários semelhantes que iremos poder vender a solução de um problema que resolvemos com o nosso produto.
Para facilitar a sua vida, desenvolvi um gerador de personas, com ele vai poder entender as características das pessoas que está procurando, de posse desta ferramenta preenchida corretamente, poderá alinhar a linguagem, buscar por semelhantes nas redes sociais, fazer campanhas com foco na persona, isso vai fazer com que tenha claramente uma visão de quem deseja atrair para que possa converter este interessado em lead e depois criar um relacionamento para que possa vender uma solução que resolva um problema que foi o que atraiu para o seu mundo.
Precisa ter em mente que definir o seu perfil de cliente ideal é importante, mais importante é entender as características deste cliente ideal, feito isso, o próximo passo é criar conteúdos de atração para que possa impactar esta persona com um problema latente e semelhante ao que ela vive hoje, atraindo assim sua atenção para o que está falando.