Porque usar um COACH no Marketing Digital.

Marketing Digital
Porque usar um COACH no Marketing Digital.

Olá, seja bem vindo(a) a mais um pensamento da Silício Publicidade.

Mas o que é COACH?

Quando relacionado com o coaching, o coach é um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas do coaching para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, quer na sua área pessoal ou profissional. O coach trabalha com um coachee (aprendiz ou aluno) com o objetivo de desbloquear nele dons e habilidade já existentes.

Porque falar em coach para desenvolver uma transformação digital? Pensamos que se já tivesse uma vocação tecnológica e uma habilidade para ser digital, provavelmente, sua empresa já estaria inserida no mundo digital.

Já que está buscando mais informações agora, a ideia é que existe algum bloqueio, alguma coisa que impede de agir digitalmente no desenvolvimento do Marketing da sua empresa, dai a importância de buscar um  profissional de coach para ajudar a desbloquear e achar em ti, as suas melhores virtudes, mas saiba que no fundo, quem acha é você, o coach apenas ajuda para que consiga trazer a tona, suas melhores qualidades e mandar o que te atrapalha, embora!

Liberte daquilo que possa estar impedindo você de ter a vida que sempre sonhou.

Buscar o entendimento dos nossos bloqueios é uma árdua tarefa, demanda muita reflexão, assim como implantar uma mudança no time para modificar a forma de trabalhar e ver a empresa que trabalhamos e nossas tarefas. Unir os setores de uma empresa quando trazemos mudanças significativas, requer muita habilidade, os líderes precisam estar com foco e entusiasmados para entusiasmar o time. Toda sorte de desculpa vai chegar aos seus ouvidos, uma recorrente é a que um setor está entregando errado para o outro e vice-versa, o setor que recebeu não executa como deveria.

Principalmente na implantação de uma TRANSFORMAÇÂO DIGITAL onde terá de quebrar paradigmas e fazer o time trabalhar como equipe, mas provocando mudanças na forma de trabalhar. Quando o assunto é setor de MARKETING x SETOR DE VENDAS, as coisas pioram bastante, porque o time que entrega o passe na cara do gol, pressupõe que o gol  vai ser marcado, mas as vezes não é bem assim que ocorre, dai aquela eterna dicotomia, um colocando a culpa no outro. O passe veio forte demais, não deu para concluir, o passador por sua vez diz: fiz tudo e te dei de bandeja era só concluir. Mas na realidade sabemos que não é bem assim.

Dai a importância de preparar o time, de alinhar os processos, de manter o foco, de estar disponível, de acreditar no projeto de liberar o que atrapalha o desenvolvimento e nada melhor que iniciar com orientação de um COACH, pois essa pessoa vai te ajudar a colocar as habilidades que nem você sabia que tinha para ajudar seu time a evoluir.

O time não sabe disso, mas se os setores se unirem em prol de melhorar os processos o gol é apenas uma consequência de uma partida bem jogada!

Fica a dica, contrate um COACH para ajudar na implantação dos processos da empresa quando pensar em fazer uma TRANSFORMAÇÂO DIGITAL, porque a transformação começa pela PESSOAL, para depois partir para outras etapas.

Texto:

Márcio Canto

CEO da Silício Publicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *