PESSOAS

Marketing Digital
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Como falar de marketing digital, sem falar nas pessoas?

Entender sobre o comportamento humano dentro de uma organização hoje é fundamental para que possamos maximizar produtividade e talentos, mas, entender o comportamento do cliente vai mudar sua forma de vender.

Digo isso porque, usamos o Coach para introdução ao auto-conhecimento. A partir desse momento iniciamos o desenvolvimento das competências individuais de cada colaborador, tendo como objetivo aumentar a performance e desempenho dentro da empresa e na grande maioria das vezes o processo se alinha com demandas da vida pessoal.

É fundamental para cada um de nós termos a vida profissional e pessoal equilibradas para que possamos manter pessoas motivadas e produtivas dentro da corporação. Quando identificamos através do processo pontos a serem trabalhados, é extremamente válido incluí-los no Coach. Os resultados obtidos sempre colaboram com o processo.

Além disso, as mesmas ferramentas podem ser utilizadas para treinamentos específicos, através das técnicas de Coach em grupo, sempre que o gestor identificar demandas mais genéricas dentro da equipe.

Desenvolvemos um material para ajudar na compreensão do comportamento com base nas perguntas de um teste, faça o teste e identifique seu perfil predominante: Lobo, Golfinho, Águia ou Tubarão.

Mas não se trata só de personalidade, as pessoas é que vão tocar o barco, são elas que representam a sua empresa, são estas pessoas que motivadas, treinadas e engajadas vão representar o sucesso dos seus projetos e projetar o alcance de metas dentro da empresa.

Todo líder precisa estar alinhado ao time e a missão e valores do seu negócio, pois o espelhamento do líder pelo liderado, é um comportamento comum e natural a ser replicado.

Por isso procuramos demonstrar ao líder, elevando Significado através das técnicas de Coach, sobre a importância em se manter totalmente alinhado com a sua equipe e FOCADO. Se ele está alinhado e focado, as coisas serão muito mais fáceis para todo o contesto da empresa.

O cliente por sua vez tem seus comportamentos como qualquer ser humano, um bom vendedor deve estudar o cliente para entender qual será o melhor modelo de comportamento a ser adotado e como vai agir perante o mesmo.

Buscar criar rapport, entender e ouvir o cliente atentamente, extrair informações para que possa proporcionar uma melhor experiência ao cliente, é uma das funções do vendedor. Entender como o processo de vendas vai seguir seu fluxo é uma questão de organização da empresa moderna, que busca desenhar seus processos para servirem de linha mestre no desenvolvimento da empresa.

As pessoas compram por necessidade ou para obter vantagem, é papel do vendedor demonstrar o benefício que sua solução agrega ao cliente e confirmar as informações que o setor de marketing enviou. Isso o ajudará a ser mais assertivo no processo de venda.

Isso tudo porque nas relações de compra e venda quase sempre serão entre pessoas, mesmo com a utilização da tecnologia para o desenvolvimento de processos.

De um lado o cliente e de outro o vendedor, mas ao longo de todo processo as pessoas estarão envolvidas.

Dentro de uma organização todos tem seu papel fundamental, desde os menores cargos dentro da empresa até a diretoria e presidência. Sendo assim ressaltamos que, CUIDAR das pessoas em todas as esferas da organização é fundamental para criarmos e mantermos uma empresa de sucesso.

Pensando desta forma, desenvolvemos nossa metodologia com o primeiro pilar sendo as PESSOAS.

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