Como TRANSFORMAR um INTERESSADO em AMIGO!

Marketing Digital
Como TRANSFORMAR um INTERESSADO em AMIGO!

Olá, sempre buscando MELHORAR a vida das pessoas, desenvolvemos uma NOVA forma de visualizar os processos através da nossa MÁQUINA DE CRESCIMENTO PREVISÍVEL E ESCALÁVEL.

Na nossa VISÃO, não temos apenas um funil.

Funis levam as pessoas para baixo, buscamos desenvolver um TROFÉU, onde o AMIZADE é a base e o funil apenas parte da estratégia que vamos utilizar para o processo.

Em primeiro lugar, acreditamos que para fazermos uma TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, é preciso fazer uma TRANSFORMAÇÃO PESSOAL.

Buscar compreender que todo processo demanda maturação para que possamos mensurar o tempo de retorno do investimento (ROI). Desistir na metade significa que você não estava preparado (a) para entrar nesse campeonato!

A UNICA COISA QUE ESTÁ ENTRE O FRACASSO E O SUCE$$O É O SEU PENSAMENTO!

Alinhando seu PENSAMENTO (MIndset) com determinação pelo SUCE$$O, VOCÊ CERTAMENTE SERÁ UM CAMPEÃO.

Entrar em um campeonato para figurar entre os participantes, apenas para competir, é um pensamento AMADOR. PROFISSIONAIS entram em um campeonato para VENCER!

Só você pode decidir se quer ser um AMADOR ou um PROFISSIONAL e alçar SONHOS mais altos!

Para iniciar nossa explicação sobre o TROFÉU que será DISPUTADO neste campeonato, precisamos entender o que é uma PERSONA. A DEFINIÇÃO DA PERSONA adequada aos seus negócios será um fator determinante. Ela será responsável por fazer com que seu time possa estar nas primeiras colocações, ou então, se vai para a zona de rebaixamento.

Tendo em mente que PERSONA é diferente de PÚBLICO ALVO, entendemos que para se achar um INTERESSADO (LEAD, FUTURO JOGADOR) precisamos criar uma pessoa fictícia. Essa pessoa deverá ter uma vida parecida com todas as pessoas que queremos ATRAIR para o nosso jogo.

Quando conseguimos finalmente identificar qual a PERSONA (jogador) que queremos jogando pelo nosso time, poderemos preparar materiais de INTERESSE e assim iremos ATRAIR sua ATENÇÃO, provocando nesta pessoa uma vontade IRRESISTÍVEL de ver o nosso jogo.

Imbuído deste pensamento, passaremos para uma nova fase, onde já temos a pessoa interessada em nosso jogo, membro do nosso time, tornando-se assim, CONVERTIDO EM JOGADOR (A). Desta forma já temos informações para tentar entender em que posição do time este novo jogador vai atuar.

 

Apelidamos os JOGADORES(Players) de:

NEW PLAYER, aquele jogador (a) que não sabe nada de futebol; para esse acionamos nosso assistente técnico, o MARKETING DIGITAL. Ele será o responsável por orientar esse novo jogador ao longo do processo de aprendizado, mostrando as regras, ensinando como o jogo funciona, fazendo com que o jogador entenda o que ainda não sabe. Será o guia ao longo do processo de aprendizado para definir a posição em que o jogador irá atuar, definindo se ele tem possibilidade de ser titular, se ficará no banco de reservas, ou se vai ser dispensado do time, por não estar em conformidade com a equipe e as regras do treinador.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, pode ser que o jogador já saiba de alguma coisa. Já tenha ouvido falar sobre o assunto. Até mesmo pode ter visto algumas vezes os jogos de outros times, mas, ainda tem dúvidas sobre algumas regras específicas, tem uma posição clara onde ele poderá se encaixar no time, esses apelidamos de PLAYER.

Ao identificar este jogador, acionamos o nosso assistente técnico, MARKETING DIGITAL, para saber se realmente este jogador poderá atuar na posição que já tinha definida, ou se iremos aloca-lo para uma nova posição no time.

O próximo jogador a ser escalado, será o PLAYER JUNIOR, esse já vem da base, sabe jogar, já passou por categorias anteriores e tem o conhecimento de que está chegando agora e vai ter de se adaptar para tornar-se titular do time. Nosso assistente técnico, irá conduzi-lo ao longo dos treinos para identificar seus pontos fortes e fracos, para que ele possa ser utilizado estrategicamente em alguns jogos, até que ele possa assumir uma posição efetiva no time.

Enfim, chegam aos contratados, aqueles que sabem jogar, já passaram por outros times, já tem uma experiência, tem certo conhecimento, possuem uma posição definida e já se destacaram nela. Por isso foram contratados e são titulares do time, estes chamamos de PLAYER PRO. Bem como os que conseguirem atingir esse nível ao longo dos treinos sob a supervisão do MARKETING DIGITAL, nosso assistente técnico.

Com esses jogadores definidos, chegamos ao momento exato para iniciarmos os treinos.

Temos um RELACIONAMENTO com cada um deles, já entraram no time. Eles já têm a posição definida antecipadamente pelo nosso dirigente, o PRÉ-VENDAS, e foram colocados nas mãos do nosso assistente, o MARKETING DIGITAL que encaminha eles para  o treinador.

Assim o VENDAS, nosso treinador poderá avaliar suas possibilidades e começar os treinamentos definindo a estratégia mais adequada para que o time possa ganhar o campeonato.

Existe aquele jogador que atinge um nível de experiência maior, já com os treinos iniciados, o apelidamos de PLAYER SENIOR; esse jogador está pronto para o treinador usá-lo.

Quanto aos demais, descobriremos quem será o titular e vai continuar no time, quem vai ficar no banco por algum motivo detectado pelo nosso assistente, ou quem será o craque do time! Aquele jogador fundamental, que tanto buscamos para assumir uma posição de destaque na equipe e ser o CHAMPION PLAYER.

O CHAMPION PLAYER, foi o jogador que o nosso dirigente o PRÉ-VENDAS sempre buscou, que fez com que o nosso assistente, o MARKETING DIGITAL suasse a camisa para tentar COLOCA-LO EM CONDIÇÔES DE JOGO e por fim, quem vai trazer a alegria para o treinador o VENDAS na conquista do campeonato.

Mas, nosso time não para por ai, precisamos, mesmo ganhando o campeonato, entender onde erramos, porque perdemos alguns jogos e jogadores. Nessa etapa entra nosso analista de estratégia o CHECK. Ele será o responsável por buscar melhorias na equipe, fazer com que as informações extraídas de todas as partidas possam nos mostrar onde erramos e como podemos melhorar a equipe para o próximo campeonato.

Depois de tanto trabalho e suor para descobrir o nosso craque, o CHAMPIOM PLAYER, que agora chamamos de FRIEND (amigo), apelido dado carinhosamente pela equipe, já sabemos o quanto ele vai nos ajudar no próximo campeonato, com contrato renovado, para quem sabe ganhar novamente o outro campeonato.

Concluindo, esta é a forma que utilizaremos para transformar um INTERESSADO em AMIGO.

Todos os participantes do jogo são importantes. Cada um tem sua posição, uns não puderam participar da equipe por algum motivo detectado pelo assistente, o MARKETING DIGITAL e seu aliado, o dirigente, PRÉ-VENDAS.

Outros não puderam participar do campeonato por não terem o perfil certo para continuar na equipe. Alguns deles enviamos para o assistente colocar nas categorias de base para que pudessem, assim que prontos, retornarem aos testes.

Continuaremos a nossa busca para colocar cada vez mais CHAMPIONS PLAYERS na mão do nosso treinador, o VENDAS, para que ele consiga sempre ganhar cada novo campeonato para o qual for desafiado.

Se quiser saber um pouco mais detalhadamente como funciona nosso troféu, estamos fazendo uma pré-matrícula do curso MÁQUINA DE VENDAS, clique no banner abaixo para fazer a sua!

Lembre-se, você não precisará investir nada na pré-matrícula!

 

 

Texto: Márcio Canto

CEO da Silício Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *