Desvendando a FÓRMULA MÁGICA PARA O SUCE$$O!

Marketing Digital
Desvendando a FÓRMULA MÁGICA PARA O SUCE$$O!

Olá, mais uma reflexão para que possamos entender qual é a verdadeira FÓRMULA MÁGICA PARA O SUCE$$O!

Como transformar uma IDEIA em SUCE$$O?

A fórmula mágica é o que todos buscam, todos são sépticos ao dizer que ela não existe, mas, penso diferente.

Como tudo que é mágico, essa mágica se disfarça e por mais próximos que estejamos do suce$$o, acabamos hipnotizados e não conseguimos vê-la verdadeira, porque estamos preocupados com tentar descobrir o TRUQUE, ao invés de simplesmente ver a fórmula.

Tenho estudado PESSOAS, COMPORTAMENTO SOCIAL, MARKETING DIGITAL, VENDAS, CONTEÚDO, LANÇAMENTOS DE PRODUTOS, CONTROLE DE PROCESSOS, ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO, mas, sabe o que vejo em todas as mentes de SUCE$$O que tenho analisado e que se repete, dia a dia, quanto mais estudo sobre o comportamento das pessoas, mais observo a mesma característica?

Todos tem um mesmo elemento base, este elemento base, na verdade, é o segredo do SUCE$$O de todos eles. Nós, simples mortais, que tentamos entender como fazer para achar a FÓRMULA DO SUCE$$0, deixamos passar batido o que está mais que compreendido por todos que falam de SUCE$$O.

Sei que neste momento deve estar pensando em tudo que viu até agora e tentando traçar um paralelo para lembrar o que existe de semelhante entre as pessoas de SUCE$$O que você ainda não conseguiu observar.

Também me fiz esta pergunta muitas vezes, mas hoje percebo claramente que é a coisa mais importante a se compreender para se atingir o SUCE$$O.

Independente de uma pessoa fazer INBOUND MARKETING, OUTBOUND MARKETING, INSIDE SALES, FORMULA DE LANÇAMENTO, LAUNCH, GROWTH HACKER, usar SPIN, PDCA, AIDA, saber criar um FUNIL DE VENDAS, usar PRÉ-VENDAS, fazer COACH, aplicar COACH nas equipes, saber usar os GATILHOS MENTAIS, de PROVA SOCIAL, RECIPROCIDADE, CONTRASTE, ESCASSEZ, COERÊNCIA, COMPROMISSO, CONFORMIDADE, AUTORIDADE, ou mesmo, saber usar as ferramentas, RD STATION, HUBSPOT, MAUTIC, SHARPSPRING, SPOTER, FUNIL DE VENDAS, PIPE DRIVE, SALES FORCE, NECTAR, ZENVIA, MEETIME, MAILCHIMP, SEM RUSH, ZENDESK, QUICK SPROUT, LOUNCHROCK, LEAD LOVERS, independente se seu site está com as diretrizes de SEO excelentes, se consegue fazer suas métricas de análise com ANALYTICS, se usa o WORDPRESS para construção dos seus sites, se tem presença nas redes sociais, FACEBOOK, INSTAGRAM, G+, LINKEDIN, TWITTER, YOU TUBE, se usa o WHATSAPP, MESSENGER, se sabe usar o CHATBOT, se sabe usar os programas de edição de imagem e video, COREL DRAW, PHOTOSHOP, CAMTASIA, ou se usa o CANVAS, se faz E-BOOK, CURSOS EM VÍDEO, HANGOUT, para atrair os leads, nada disso importa se não souber o SEGREDO maior que existe nas pessoas de SUCE$$O.

Se ainda não tinha ouvido falar de pelo menos 5(cinco) das palavras que escrevi acima, deveria repensar sobre o seu entendimento de MARKETING DIGITAL, porque são apenas o topo do iceberg para se descobrir neste mundo digital.

Mas, então o que é essa coisa MÁGICA, que todos têm em comum que é o GRANDE SEGREDO que não conseguimos ver?

Está disfarçado, camuflado e sempre esteve exposto aos nossos olhos. Dito por todos os gurus mundiais, SETH GODIN, PETTER DRUCKER, WARREN BUFFET, DAVID AAKER, TOM PETERS, JACK WELCH, MALCOLM GLADWELL, AL RIES, PHILIP KOTLER, NEIL PATEL, JEFF WHALKER, AARON ROSS, estes MONSTROS do pensamento MUNDIAL!

Esse segredo tem apenas quatro letras e quando revelado, você vai dizer: Mas isso eu já sabia. Mas será que você usa?

Enfim, a única forma de TRANSFORMAR uma IDEIA em SUCE$$O é usando este segredo.

F O C O

Tá ai o segredo revelado!

Segundo todos estes pensadores, todas as mentes que desenvolveram as ferramentas e que criaram uma cultura de SUCE$$O, em todos eles uma coisa sempre foi similar, tiveram foco para fazer as coisas acontecerem.

Foco é um substantivo masculino que significa a nitidez de uma imagem, a visão de um objetivo bem definido, o centro e o ponto de convergência.

Também pode ser dito:

Ter FOCO é MIRAR toda a sua energia e atenção para uma única coisa. É a maneira mais rápida e eficiente para você avançar nos seus objetivos de vida, como nunca fez antes.

Muitos Estudiosos no assunto afirmam que é preciso muitos anos para realmente se entender o significado da palavra Foco. Somente após muitos erros e acertos, que conseguimos enxergar, ouvir e sentir o poder desta palavra.

Frases como “é preciso ter foco”, “deve-se focar em tal coisa” tornam-se clichês e são utilizadas de maneira quase que automática. Usadas sem que o indivíduo perceba o que está dizendo.

 

Steve Jobs, sempre nos disponibilizou coisas magníficas, desde a área de tecnologia até citações. No período em que adoeceu, ele escreveu muitos textos interessantes que foram divulgados na mídia.

Algumas sobre suas reflexões de vida, e dentre essas citações houve uma sobre nosso tema e que fez muita gente refletir.

Disse Jobs:

Foco é dizer não.

Para muitos, parece que é uma palavra comum e sem sentido algum para ser o grande SEGREDO DO SUCE$$O, o santo graal, que transforma IDÉIAS em DINEIRO e consequentemente em SUCE$$O para alguns, que pensam que dinheiro é o que define o SUCE$$O, mas isso fica para uma outra reflexão.

A FÓRMULA DO SUCE$$O, pode ser descrita assim:

Planejamento + Disciplina + Continuidade = FOCO

 

Para a Física, FOCO é definido como um ponto para onde convergem os raios luminosos refletidos por um espelho ou refratados por uma lente quando o feixe incidente é de raios paralelos ao eixo ótico. O mundo dos negócios tomou emprestado este termo da física, para definir a concentração que devemos ter em nossos objetivos.

Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para uma coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.

STEVE JOBS

Outros diriam:

FOCO é manter a concentração permanente em nossos objetivos, é centralizar todas as nossas energias para atingir os objetivos estabelecidos.

 

Minha definição:

FOCO é seguir o caminho do seu sonho, sem desviar pela estrada, sem pensar em atalhos, mirando no seu objetivo, dizendo NÃO para as IDEIAS que possam te desviar daquilo que SONHOU; é buscar melhorar seu PENSAMENTO, aprendendo com os seus  erros, que são as correções que fazemos por essa estrada, que vai te levar ao SUCE$$O.

Márcio Canto – CEO da Silício Publicidade

 

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