`Por que chegou aqui na Silício Publicidade?

Marketing Digital
`Por que chegou aqui na Silício Publicidade?

Olá, boas vindas, para chegar aqui seu caminho foi suave, bastou alguns cliques e chegou.

Porém, meu trabalho para te trazer aqui, não foi tão simples assim.

Vou te contar como veio parar aqui.

Primeiro, tenho certeza que tem algum interesse em marketing e vendas.

A não ser que tenha entrado aqui por engano.

Se esse foi o caso, me perdoe por fazer você perder seu tempo.

Agora se acertei e tem interesse por marketing e vendas, sinal que fiz meu trabalho bem feito.

Vou te contar como chegou aqui.

Parece meio estranho  falar isso eu sei que clicou em um link e já estava aqui.

Mas, as coisas nem sempre são como parecem ser.

Primeiro preciso te contar uma breve história, tudo começou em 2007.

Isso mesmo, não errei o número.

Já estou nisso há bastante tempo e não seria exagero te dizer que só chegou aqui porque lá atrás. tomei uma decisão.

Queria trabalhar em uma coisa que eu AMAVA. Ainda não sabia bem onde ia chegar.

Mas, sabia que tinha um trilho marcado e isso me fez acreditar que pudesse ser um caminho certo.

Andei, andei, tropecei, nunca cheguei a cair, mas, trilhei por várias vezes à beira do abismo.

Comecei como web designer e depois de muitos projetos, montando um entendimento ao longo dos anos.

Criando uma visão que me levaria em 2017 ao maior evento de marketing da América Latina.

Estou falando do RD Summit. O primeiro que fui, já cheguei como parceiro e agência “partner starter”.

Com essa credencial e com o ingresso VIP que comprei, antes mesmo de me tornar parceiro.

Tive acesso em quase todos os lugares, só faltou mesmo o dos palestrantes, confesso que este é um sonho grande, um dia palestrar em um grande evento de marketing e vendas.

Mas, pude conhecer a ACATE, uma encubadora de startups.

Fica em Floripa, para quem não conhece.

Lá naquele dia em um evento só para parceiros, fiquei encantado, devia ter umas 300 pessoas no evento.

A maioria parceiros da RD, como é chamada a Resultados Digitais.

Empresa cotada a ser um unicórnio brasileiro.

Logo na palestra que assisti depois do Eric Santos, fundador da RD, falar com os seus parceiros. Tinha o assunto, venda.

Um Japonês e um surfista, uma dupla um tanto inusitada.

Revezavam a palestra, um era investidor e empresário bem sucedido no ramo esportivo. (Japonês)

Investia em várias empresas, sempre recuperando e fazendo a empresa crescer utilizando o marketing de atração.

Também conhecido por INBOUND MARKETING.

O surfista vendia pranchas pela internet e se tem uma coisa que ele disse que ficou na minha cabeça, foi:

“A empresa precisa ter um painel de controle para entender como as coisas estão sendo feitas”

Hoje entendo perfeitamente o que ele queria dizer, mas, naquele dia, meus olhos estavam marejados.

Quase não acreditava que estava ali no meio de tanta gente importante para o mundo do marketing.

Neste dia vi algumas pessoas que só conhecia de ver na internet.

Aquilo tudo era mágico para mim.

Estava a alguns passos do Eric Santos, conheci a Juliana Tubino e fiz alguns conhecidos, a Janine foi quem me acompanhou no evento me dando boas vindas à RD.

Conheci alguns donos de agências também.

Mas, era apenas 1 dos 3 dias, o que viriam pela frente, aquilo era maior ainda do que havia visto na ACATE.

No centro de convenções de Florianópolis a ficha caiu.

Quando o cara que estudei no curso on-line de Inbound marketing, fez o meu credenciamento.

A equipe da RD, sabe receber os visitantes do RD Summit.

O time trabalha coeso, com total atenção ao visitante.

Parecia que estava entrando no tapete vermelho do Oscar do marketing digital.

Ainda não conhecia muitas pessoas, mas, fiz questão de conhecer todos os stands e entender o que cada um deles fazia.

Assim eu faço até hoje, porque nunca sabemos se alguma empresa daquelas pode servir para ajudar algum parceiro.

Ou, até mesmo a minha empresa.

Já sai de lá com a contratação do piperun, um CRM, nem sabia direito usar, mas, sabia que precisava de um.

Para todos os lados que olhava, parecia que estava em um parque de diversões.

Tipo, 15 anos na Disney…

Mas, na vida real, os anos se passaram, por mais que não perceba, já tenho 47, não sou mais um menino.

Mas, acredito que a idade está na mente, nunca é tarde para começar nada.

Basta um sonho e vai poder acreditar nele, depois basta ousar e fazer ele tornar-se real. O Walt Disney que me fez enxergar desta forma.

Depois de dias maravilhosos na ilha dos manezinhos, voltei para o Rio.

Mas, a vida é uma caixinha de surpresas, ao meu lado sentou o Thiago Reis no vôo de volta.

Trocamos algumas palavras, trocamos cartões, Thiago havia palestrado no evento e eu chegando na base da pirâmide.

Voltei para serra, chegando na minha linda Teresópolis, precisava entender e reunir tudo aquilo  que havia coletado.

De lá para cá, depois de visitar uns 6 eventos grandes de marketing e vendas.

Mudei meu foco, deixei de ser uma agência e passei a ser uma consultoria.

Cometi alguns erros capitais, clientes errados, também não sabia o que fazer direito.

Isso serviu para me fazer aprender todos os dias, desde que cheguei daquele RD Summit 2017.

Conheci meu mercado, fiquei amigo de algumas pessoas incríveis.

CEOs das maiores empresas de marketing e vendas do Brasil.

Conheci alguns palestrantes americanos de muito status, como o Sean Ellis e o Dennys Yu.

Conheci cada pessoa que estudei pessoalmente, salvo dois ou três, ainda não tive o prazer de conversar pessoalmente.

Hoje posso dizer que entendi como funciona o jogo.

Sei onde as peças se encaixam, montei um método com base em tudo que vi, ouvi, toquei e senti neste mundo digital.

Resolvi dividir minha experiência com as pessoas e achei minha grande missão.

Quero impactar a vida das pessoas ajudando no entendimento do marketing e vendas.

Isso é o que me motiva acordar todos os dias e fazer o que eu faço.

Li muitos livros, vi muitos webinars, estudei muitas pessoas, li muitos e-books, artigos etc.

Enquanto escrevia, nem me dei conta que já tenho um texto com quase 6000 carácteres.

Olha que encurtei o que podia e pulei muitas passagens, encontros e histórias das mais variadas em tudo que vivi nestes últimos meses.

Neste momento, estou em andamento com o curso que montei com base em todo este conhecimento que adquiri.

Fiz isso porque acredito que se fizer esse curso poderei poupar seu tempo.

Um dos objetivos do curso é que você possa GANHAR TEMPO.

Quando explico tudo que aprendi e absorvi durante todos estes estudos e aprendizados.

Te passo meu conhecimento, isso foi o que fiz com todos que estudei, peguei para mim, suas melhores qualidades.

Formatei tudo isso é condensei em um curso que já tem mais de 40 horas/aula na versão 2019.

Digo isso porque tem mais 10 horas que foi de bônus, no curso Máquina de Vendas que é a versão 2018.

Totalizando facilmente mais de 50 horas/aula de curso.

Por falar em 2018, estive no RD Summit em 2018.

Foi bem diferente do que em 2017, já estava aclimatado com eventos.

Conhecia muitas personalidades do marketing e sabia o que estava fazendo agora.

Esse ano pude ver o Robert Cialdini de perto, o cara que estudei no livro, “As armas da persuasão”.

Fui convidado pelo Theo Orosco para conhecer a Exact Sales em um evento fechado.

Infelizmente, não pude estar com o Georges e com o André da Clint.

No evento deles, não tinha vaga, entendo que era para clientes, mas, teria ido com muito prazer.

Além do Georges ter tentado uma vaga para mim, tenho certeza disso.

Também estive no evento para parceiros, que foi no quintal de casa.

Já que estava em Jurerê, onde fiz uma barganha com a Mama para fazer o site dela, em troca da hospedagem.

Já havia ficado lá há alguns anos.

Floripa é incrível.

Então, ainda ai, viu quanta coisa aconteceu para que pudesse dar aquele clique.

Mas, acredite, teria que escrever mais um texto deste tamanho, para que pudesse te explicar como você achou este link.

Essa outra história vou te contar, caso tenha interesse em fazer nosso curso.

Resolvi que vou fazer o curso anualmente e vou postar uma aula por mês nele.

Afinal de contas, nunca podemos deixar de aprender coisas novas.

O curso vai virar um documentário da minha história no marketing, este é o legado que quero deixar.

Uma coisa posso te contar, nunca nos vimos, ou, até nos vimos, mas, pensei em alguém parecido contigo.

No mundo do marketing posso dizer que você é minha PERSONA.

Só por isso te trouxe até aqui. Pode ser porque viu um vídeo meu, ou porque é semelhante ao meu cliente ideal.

Ou, até mesmo pode ter me encontrado por uma indicação.

Independente de como, o porque posso te contar.

ACREDITO que possa te ajudar na sua maior dor.

Posso te passar minha experiência para que some a sua e tenha mais conhecimento ainda.

Isso faz sentido para você?

Eu adoro adquirir conhecimento.

Mas, sabe quando realmente eu aprendo?

Quando ensino, isso mesmo, quanto mais ensino, mais aprendo!

Bom, espero que tenha conseguido te explicar como chegou até aqui, porque eu já estava aqui te esperando.

Nem sei quando vai ler isso, mas, pode ser que já estivesse aqui há anos, te aguardando.

Porque no marketing é assim que as coisas funcionam, nos antecipamos aos passos de quem queremos impactar.

Enfim, esse é um pedaço da minha história, agora que já o conhece, precisa tomar uma decisão.

Vamos nos despedir por aqui?

Ou, vamos fazer parte da história um do outro, porque tenho certeza que podemos trocar grandes experiências.

A minha decisão já te contei, quando, porque e como a tomei, agora é sua vez de me contar qual é a sua.

Se decidir que quer fazer parte da minha história e me deixar fazer parte da sua, clique no banner abaixo e  VAMOS JUNTOS!

 

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