As estratégias que iremos abordar serão baseadas em 3 pilares:?
- Inbound
- Outbound
- Inside Sales
Para que possamos desenvolver nossos processos temos de ter em mente como usar cada uma destas estratégias e muitos outros fatores para que possamos levar uma pessoa interessada em algum material que iremos ofertar a ter o primeiro contato com nossa empresa.
Essa etapa chamamos de inbound marketing, ou marketing de atração.
Usaremos o outbound marketing também em nosso processo, seja efetuando um contato após o lead entrar no nosso processo, seja buscando novos clientes através de canais de aquisição com contatos que já nos adicionaram em suas redes sociais, que já vendemos, de listas que temos destes contatos etc.
Este trabalho vai ser desenvolvido por uma equipe interna que trabalha inside sales, em alguns casos teremos a necessidade de ter equipes de campo que chamamos de field sales, mas, cada empresa terá sua própria forma de organização dependendo do produto , ou serviço que ela ofereça.
Quer entender melhor como iremos usar as estratégias para desenvolver os processos da empresa?
Clique em nosso banner e receba uma consultoria gratuita.