Ferramentas – Quarto pilar da transformação digital

Consultoria em Marketing Digital e Vendas - Silício Publicidade & Sales Marketing

PROCESSOS - SEGUNDO PILAR PARA A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Assista para saber mais.

 

 

 

Parte 1

 

 

 

 

 

 

Parte 2

 

 

 

 

 

 

Parte 3

 

 

 

Ouça pelo canal DASHBOARDCAST

Novo canal para que possamos trocar experiências

FERRAMENTAS são o nosso quarto pilar para a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL.

Por que entender das FERRAMENTAS vai ajudar no marketing?

As ferramentas são parte do processo que irão agilizar o funcionamento do processo.

Graças às ferramentas poderemos automatizar os processos para  ganhar mais produtividade e escalar o crescimento da empresa.

Dentre as ferramentadas que julgamos necessárias para desenvolver o processo de marketing e de vendas nas empresas destacamos duas principais, são elas:

  • Ferramenta de automação de marketing

  • CRM (ferramenta de atendimento ao cliente)

No decorrer da implantação do processo iremos identificar outras ferramentas, como softwares,  que poderão auxiliar no desenvolvimento do processo, assim como os equipamentos que usaremos, mas, estas duas citadas em destaque acima, são fundamentais para acelerar o crescimento da empresa.

 

 

 

ferramentas digitais

Cases de sucesso de automação de marketing

Entenda como as empresas usam as ferramentas para automatizar os processos.

TURISMO

SETOR IMOBILIÁRIO

DIREITO

EDUCAÇÃO

Entenda mais sobre o CRM

Esta ferramenta vai ajudar o seu time de vendas a trabalhar em alta performance.

Entenda mais sobre a ferramenta de automação de marketing

Temos condições especiais na contratação do RD Station

Assista o vídeo para saber mais sobre os gargalos do inbound

gargalos do inbound

 

 

O que é uma ferramenta de automação de marketing?

Podemos entender como uma ferramenta de automação de marketing, como uma forma de automatizar o atendimento, porém precisamos ter em mente que a maioria das ferramentas de automação de marketing tem o foco em e-mail.

Chegamos a um ponto interessante aqui, além de poder usar várias estratégias utilizando a ferramenta de automação, quando as pessoas não abrem e-mail caímos em um “gargalo”, como fechar estes vazamentos  então?

Podemos utilizar outras ferramentas para nos auxiliar nessa parte. Aqui temos algumas ferramentas que irei colocar abaixo:

Canais e fechamentos de gargalos

  • Chatbot

  • Whatsapp

  • Telegram

  • Chat do site

  • Mensagens das redes sociais

  • Telefone

  • Outros.

 

 

 

 

Concluindo sobre as FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL.

Agora que entendemos mais sobre as ferramentas de marketing digital, podemos passar para o próximo pilar que é a distribuição, mas antes precisamos ter em mente que todos estes pilares não funcionam sozinhos, devem estar alinhados e trabalhando em conjunto para surtirem o resultado esperado.

Entendo a dificuldade de entender cada pedaço deste processo, encaixar as peças deste quebra cabeças é algo que leva tempo. além de estar constantemente modificando o que funciona e o que não dá certo.

Dai a importância de manter uma constante no aprendizado e no entendimento de todo o processo de marketing e de vendas na empresa.

Vamos ao próximo pilar para que possa entender como iremos fazer a distribuição dos conteúdos.

Márcio Canto.

 

 

 

 

distribuição fale com um consultor