Por que preciso criar autoridade sobre os assuntos que domino?
Poderia dizer que é uma coisa fácil, mas não é.
Criar uma autoridade é uma coisa bem complexa, mas tem formas de fazer isso acontecer, não desanime.
Para se destacar neste mercado competitivo que vivemos atualmente, já sabemos que temos de estar presentes nos meios digitais. Isso é prioridade, não opção.
Para que as pessoas possam começar a perceber sua presença, primeiro precisa criar conteúdos relevantes e de qualidade.
Só com conteúdos que se destaquem da maioria vai começar a montar sua credibilidade.
Com o passar do tempo e publicando seus conhecimentos que devem ensinar ao invés de vender o que você faz, este é um dos segredos, ensine as pessoas a serem melhores.
Outra coisa importante é escolher os canais digitais que vai atuar, claro que aqui cada um vai escolher os seus, não se trata de ter um canal melhor ou pior, trata-se de adequado.
Definir o seu público também é outra tarefa que precisa fazer desde as primeiras postagens, pois, precisa achar as pessoas que você acha que irão precisar dos seus conselhos.
De nada vai adiantar você demonstrar conhecimento para pessoas que não tem interesse naquilo que você está falando.
Fiz um vídeo para explicar de uma forma comparativa falando sobre a mídia paga e a mídia orgânica e como a autoridade entra neste processo.
Assista o vídeo e já falamos novamente.
Agora que já entendemos um pouco mais de como a autoridade vai entrar nesse processo, podemos tirar disso que:
1- Escolha o público para que possa divulgar suas postagens para gerar autoridade.
2- Fale sobre assuntos que gerem aprendizado para o seu público.
3- Busque canais que tenham a ver com a sua área e público alvo, de preferência trace uma persona para atingir com seus conhecimentos.
4-Demonstre que você é um especialista na sua área.
5- Crie um relacionamento com seu público para que possa entender o problema que eles estão enfrentando e se possível, ajude a resolvê-los, mesmo antes de oferecer o seu produto.
6- Crie conteúdos relevantes e que ajudem as pessoas.
7- Mostre qual o seu posicionamento e o qual a mensagem deseja passar com clareza.
8- Apresente seu produto seguindo a regra 80/20 , só apresente seu produto depois de falar 80% do tempo para educar seu público.
9- Pense fora da caixa e tente ser o mais didático possível, escolha a linguagem que as pessoas entendam, termos muito técnicos, só se estiver falando para pessoas que dominam essa linguagem.
10- Construa um blog, faça com que sua distribuição seja eficiente nos canais que identifique ter a ver com o seu público alvo.
Estas foram as dez dicas que coloquei para que possa servir de roteiro, mas não para por ai, isso demanda tempo, precisa dar tração para só ai as pessoas verem seus artigos, compartilharem suas postagens, curtirem suas publicações, mas não se iluda com as métricas de vaidade, busque por resultados efetivos que ao meu ver só podem ser as vendas do que está querendo oferecer.
Claro que tendo em mente, que seu produto deve resolver um problema do cliente.
Fique agora com a segunda parte do nosso vídeo.
Tenho certeza que depois destes vídeos já sabe a importância de ter a sua autoridade no nicho que você atua.
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