Tenho um site mas ele não GERA VENDAS!

Marketing Digital
Tenho um site mas ele não GERA VENDAS!

Tenho um site, mas não tenho conversão neste site, o que devo fazer? Já se fez essa pergunta?

Primeiro, precisamos entender que o site por sí só, não faz milagres, a não ser que seu produto seja a melhor coisa do mundo, que só você tenha para vender e as pessoas te acham porque buscam incansavelmente por aquilo que você vende.

Como a maioria dos produtos ainda não chegaram neste patamar, o melhor a fazer é entender o que podemos melhorar e converter mais.
Aumentar o percentual de visitantes do seu site que se tornam clientes, ou seja, aumentar a taxa de conversão. Sabemos que é uma tarefa extremamente difícil. Mas, NÃO IMPOSSÍVEL.

VAMOS COMEÇAR?

Para começar vamos analisar algumas técnicas e verificar se elas se enquadram no desenvolvimento do nosso site.
Sempre a primeira coisa a fazer é: Descobrir para quem o seu site está falando, já definiu a PERSONA do seu site?

A PERSONA é a pessoa para quem nós iremos direcionar nossa Linguagem, nossa motivação para entender qual a DOR desta PESSOA FICTÍCIA, mas com características reais e problemas reais, em busca de soluções, precisamos entender e reconhecer o problema desta PERSONA, para só ai explicar qual a nossa solução para este problema apresentado e quando conseguimos sanar um problema tá na hora de apresentar nosso produto que irá resolver a DOR do nosso futuro cliente para que ele entenda que temos a SOLUÇÃO para resolver a sua DOR.

Vamos verificar se estamos usando as técnicas certas para CONVERTER mais no site.

Quando falamos em (CRO), OTIMIZAÇÃO DE CONVERSÃO, entendemos que precisamos aplicar algumas técnicas no desenvolvimento do site, estas técnicas estarão divididas em 5 pilares, são eles:

Técnicas de NEGÒCIO, Iremos perguntar exatamente o que o nosso público deseja, iremos oferecer uma garantia, iremos mostrar o que nosso produto faz, pensaremos em alguma bonificação por cada ação do nosso visitante, usaremos depoimentos para reforçar nossa autoridade, iremos disponibilizar formas de atendimento ao vivo e caprichar no uso da mídia ao nosso favor.

Na técnica de LAYOUT, Iremos avaliar através de ferramentas, onde os usuários clicam em nosso site, Ajustar o contraste em áreas fundamentais do site, verificar se os textos estão legíveis e sem erros, buscar mostrar o que fazemos, mas sem exageros de tamanhos de textos e páginas e por fim caprichar nas imagens, utilizando técnicas de apresentação e qualidade das imagens.

Nas Técnicas de NAVEGAÇÂO, Iremos diminuir as interrupções, usar as interrupções que funcionam, posicionar corretamente os call to actions (CTAs), remover os pontos de contatos sociais e se possível aproveitar a busca interna do site.

Nas técnicas de CONTEÚDO, iremos adicionar o máximo de conteúdo possível, mas ponderando o que realmente é importante, adicionar legendas nas fotos, adicionar, ou aprimorar os títulos das fotos, estimular a urgência nos textos e usar os textos com CTAs ao nosso favor.

E por fim, nas técnicas de DISPOSITIVOS MOBILE, precisamos que o site seja responsivo, que se adeque aos dispositivos naturalmente, mostrar o endereço com um mapa informando como chegar no caso de ter um endereço físico, usar imagens essenciais na apresentação do site, menos é mais e observar a distância entre os CTAs e estar sempre medindo como andam as conversões para melhorar sistematicamente o site.

Aplicando corretamente estas técnicas iremos verificar uma melhoria nas CONVERSÕES do nosso site.

Faça um orçamento e descubra como podemos melhorar as CONVERSÕES no seu site. o que buscamos para nossa empresa, dividimos com nossos clientes para proporcionar crescimento em seus processos.

 

Texto:

Márcio Canto

CEO da Silício Publicidade