Porque usar uma Ferramenta de Automação de Marketing?

Marketing Digital
Porque usar uma Ferramenta de Automação de Marketing?

Olá, estamos aqui para mais uma reflexão.

Se você está plugado(a) no mundo do marketing digital, já deve ter se deparado com o termo automação de marketing.

Você sabe o que é automação de marketing?

Segundo a Rockcontent:
“A
automação de marketing é o uso de ferramentas digitais para automatizar processos de marketing digital, como o disparo de materiais online segmentados, a análise dos resultados de cada disparo e o gerenciamento da relação com os clientes.”

Segundo a Resultados Digitais:

“Automação de Marketing é uma estratégia de Marketing Digital que consiste no uso de ferramentas para automatizar os processos de relacionamento com seus contatos (Leads), disponibilizando informações necessárias para avançarem até o momento da compra, e também com clientes, automatizando o pós-venda para proporcionar uma experiência agradável e até gerar novas vendas.”

A SharpSpring diz: “a automação de marketing pode garantir que os leads recebam mensagens de marketing bem direcionadas, altamente relevantes, exatamente no momento certo.

Segundo Neil Patel:

Automação de marketing é o processo de utilização de software e tecnologia para otimizar, automatizar e mensurar tarefas repetitivas de marketing online”.

A Silício Publicidade entende por automação de marketing,  o processo que utiliza ferramentas desenvolvidas para automatizar as estratégias de marketing e vendas, onde modelamos ações que geram dentre outras coisas, uma automação através de fluxos de e-mails elaborados previamente, para seguirmos uma estratégia de entrada de leads no processo de marketing com foco na jornada de compra do cliente.

Desta forma, buscando informar e entender as dificuldades dos interessados em algum conteúdo e depois de atraído por este conteúdo, o interessado é convertido e se transforma em Lead. Depois inicia sua jornada de acordo com as suas ações no preenchimento das landing pages,  recebimento e abertura de e-mails enviados e elaborados com perguntas SPIN para entender a Situação, mostrar o Produto, gerar uma Implicação e criar uma Necessidade, utilizando os gatilhos mentais e palavras de persuasão para levar o lead até o setor de vendas qualificado e preparado para comprar o produto que oferecemos. Tudo isso feito de forma totalmente automatizada.

Já as ferramentas de automação de marketing possuem em uma das suas vertentes, a automação de marketing como função dos sistemas, podem fazer mais que isso, gerar as landing pages, podem criar formulários e pop ups para captura de leads nos sites, podem ter um CRM integrado, como a SharpSpring, podem ter outras funcionalidades para automatizar os processos e atenderem um número maior de leads ao mesmo tempo e com um padrão definido, lembrando que tudo isso com base na Persona definida previamente.

Claro que tudo vai depender do plano previamente contratado e da ferramenta de automação escolhida.

As ferramentas de automação de marketing mais conhecidas no mercado são:

Salesforce, Hubspot, SharpSpring, RD Station, Infusionsoft, entre outras.

Então.

Porque usar uma Ferramenta de Automação de Marketing?

Primeiro porque para gerenciar muitos leads manualmente o processo acaba ficando ineficaz; quando falamos de milhares de pessoas que precisam receber e-mails, serem qualificadas, receber informações automatizadas(nutrição de leads). Através da Automação de Marketing a experiência do usuário ganha produtividade e eficácia ao entregar e também, contar com ferramentas de análise que irão ajudar na tomada de decisão com mais assertividade. Além de poder guardar os dados dos leads que serão entregues nos formulários das landing pages, de forma organizada e de fácil acesso.

Segundo que fazer as tarefas de forma automatizada vai te fazer ganhar tempo e isso é importantíssimo nos dias atuais.

Por fim e não por último, usar uma ferramenta de automação de marketing leva a sua empresa para um novo patamar,  proporcionando uma transformação digital na sua empresa e na forma de se relacionar com os seus clientes.

Digo, não por fim, mas porque existem uma série de aplicações que podem estar nas ferramentas que podem tornar seu trabalho muito mais simplificado e ágil.

Ainda existe outra gama de coisas que podem conter nas ferramentas de automação de marketing  e que podem auxiliar a sua empresa a ser mais assertiva na hora de divulgar seu produto para um número grande de pessoas contidas dentro destes sistemas, seja, enviando e-mails ou por entrarem em um fluxo de automação previamente definido.

Mas, nada disso funciona, se não tem um processo de marketing definido e uma estratégia de marketing entregando em venda um lead qualificado e preparado para comprar o produto no fim da jornada de marketing e venda.

Pensando nestes dois pontos especificamente, desenvolvemos um curso de marketing digital com foco em vendas, onde explicamos como deve ser feita a estratégia e a condução do lead ao longo do processo. Assim, além de entender que tipo de lead é esse que chega no sistema e onde ele se encaixa, por fim desenvolvemos um canvas pra dar previsibilidade ao fim do processo de acordo com as taxas de conversões onde sabermos exatamente quantos leads precisamos para bater a meta desejada.

Iremos te ajudar a montar uma MÁQUINA DE VENDAS PREVISÍVEL para que possa vender todos os dias se essa for sua meta desejada. Conheça nosso curso e faça sua pré-matrícula, sem cobrança nenhuma, apenas para sinalizar o seu interesse neste assunto.

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