Notícia Bombástica! Facebook paralisa criação de novos chatbots nas suas páginas!

Marketing Digital
Notícia Bombástica! Facebook paralisa criação de novos chatbots nas suas páginas!

Anunciado hoje pelo time do Messenger do facebook, em 26 de Março de 2018.

Alterações na plataforma do Messenger no que se refere à desenvolvimento.

Todos os NOVOS CHATBOTS estão proibidos de serem criados nas páginas do facebook e por consequência no Messenger, até segunda ordem.

Repassando a notícia retirada do post de Ime Archibong e traduzida para informação dos nossos seguidores.

Hoje Ime Archibong, VP Platform Partnerships, anunciou algumas atualizações para a plataforma do Facebook, que também impactam o Messenger.

Segundo Ime. Estas medidas darão às pessoas mais controle sobre seus dados e colocarão proteções mais fortes para evitar o uso indevido de informações dos usuários.

No que se refere ao Messenger, atualmente o time do facebook fará uma revisão do aplicativo, o que significa que não haverá novos bots adicionados à plataforma enquanto o facebook revisa suas políticas e fazem os ajustes necessários. Os chatbots criados nas páginas do Messenger existentes continuarão funcionando como estão.

Como Ime mencionou em seu post.

” Nos próximos dias e posteriormente, nós iremos:

  1. Realizar uma análise detalhada na nossa plataforma: investigaremos todos os aplicativos que tiveram acesso a grandes quantidades de informações antes de alterarmos nossa plataforma em 2014 para reduzir o acesso a dados, e estamos realizando uma auditoria completa de qualquer aplicativo com atividade suspeita.
  2. Informar as pessoas se um aplicativo for removido por uso indevido de dados: se encontrarmos desenvolvedores que usaram indevidamente informações de identificação pessoal, os proibiremos de usar a nossa plataforma. Seguindo em frente, se removermos um aplicativo por uso indevido de dados, notificaremos todos que o utilizaram.
  3. Incentivar as pessoas a gerirem as aplicações que utilizam: já mostramos às pessoas a que aplicações as respetivas contas estão ligadas e controlamos os dados que permitiram que essas aplicações utilizassem. No próximo mês, tornaremos essas escolhas mais proeminentes e fáceis de gerenciar.
  4. Exigir termos mais rigorosos para aplicativos business-to-business (B2B): todos os desenvolvedores que criam aplicativos para outras empresas precisarão cumprir políticas e termos rigorosos, que serão compartilhados nas próximas semanas.
  5. Recompensar as pessoas que encontrarem vulnerabilidades: o programa de recompensas de bugs do Facebook será expandido para que as pessoas também possam nos denunciar caso encontrem uso indevido de dados por desenvolvedores de aplicativos. Estamos começando a trabalhar nisso e teremos mais detalhes à medida que finalizarmos as atualizações do programa nas próximas semanas.

Nosso objetivo é minimizar a quantidade de tempo que isso leva, e continuaremos compartilhando as atualizações como temos feito até agora.

Em nome de todos os membros da equipe do Messenger, queremos agradecer a todos pela sua paciência e por todo o trabalho que você fez para tornar essa incrível comunidade global.” finaliza Archibong.

Palavras extraídas do post de Ime Archibong e disponibilizadas por nosso servidor de chatbots.

Compartilho para que quem tiver interesse, manter-se informado(a).

Márcio Canto

CEO da SIlício Publicidade