Aprenda a vender mesmo sem ter engajamento no linkedin.
Aprenda como vender usando o linkedin e o Sales Navigator.
Uma das maiores dores de como vender usando as redes sociais é ter que construir a autoridade suficiente para vender facilmente os seus produtos, sejam digitais, ou físicos.
Mas como vender sem ter engajamento nas postagens, sem ser autoridade e sem ter milhares de seguidores?
Essa é a pergunta do milhão…
A boa notícia é que existe uma forma de ser diferenciado(a), você pode vender usando as redes sociais desde que tenha uma estratégia, que saiba os passos que deve executar para vender sem ser uma celebridade.
Por que existem pessoas que não tem um destaque enorme nas redes sociais, com milhares de conexões e não tem engajamento, mas mesmo assim vendem enquanto outras pessoas mesmo tendo muitas conexões não conseguem sair do lugar?
Da mesma forma existem pessoas que aparentemente possuem grande influência nas redes, muitas pessoas curtem suas postagens, compartilham, mas elas não conseguem vender nada.
Para que possa vender um produto, ou serviço, reza a lenda que precisa ter AUTORIDADE, acho que esse seria o caminho mais fácil de vender, o problema é como construir uma autoridade com a entrega das redes sociais cada vez ficando menor?
São tantas questões a se pensar que por muitas vezes ficamos sem saber muitas respostas, mas a verdade é que tudo se resume na ESTRATÉGIA.
Qual a melhor estratégia para vender nas redes sociais?
DEPENDE… rs…
Essa é a pior resposta a receber quando temos uma dúvida. Mas a verdade é que literalmente DEPENDE.
Por que DEPENDE?
Depende do seu produto, ou serviço.
Para quem ele é feito.
Que problema resolve.
Resolve para quem?
Ai entramos no que vai mudar o jogo, se entende qual o problema seu produto resolve, sabe quem é o comprador(a), entende sua dor, cria um relacionamento com ele(a), o engajamento se torna algo secundário.
Com isso todos Concordamos.
Alinhar Público, oferta e estratégia é o que vai te fazer chegar ao sucesso nas vendas sociais.
Mesmo que não tenha tanto engajamento.
Como entender o público?
Uma coisa que virou clichê é dizer que precisamos definir a persona, muitos confundem a persona com o público alvo.
Sabemos que a persona é alguém mais específico, ao contrário do público alvo que é mais amplo.
O que devemos ter em mente ao definir a persona?
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Metas e valores
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Fontes de informações
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Desafios e necessidades
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Objeções e hábitos
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Dados pessoais
De posse destas informações podemos definir o nicho que iremos atuar, a linguagem a ser usada e o FOCO fica restrito em quem realmente interessa.
No caso do linkedin, podemos ter informações sobre as pessoas que nenhuma outra rede social nos daria.
Entender onde as personas estão inseridas e suas reais necessidades vai ajudar a vender para elas.
Isso não descobrimos aleatoriamente, precisamos entender como buscar as informações.
Não se trata aqui de uma pessoa preenchendo um formulário com as suas informações, mas elas estão na rede. Precisa entender como encontrá-las.
Se entender que isso pode mudar o jogo, vai entender como isso vai te ajudar.
Antes de saber sobre isso, eu tinha resultados medíocres, agora entendo o que deve ser feito.
Outra coisa que precisamos nos atentar é sobre a oferta. A oferta deve estar alinhada com o problema do comprador(a), se o comprador(a) não assumir o problema, não enxergou valor e ai, não vai comprar o seu produto.
Como gerar valor para o produto?
Entendendo seu cliente e criando uma confiança. Se não fechar a porta da confiança, não vai vender.
Estabelecer uma comunicação clara, sincera e moldada na reciprocidade, vai te levar a vender algo para a pessoa que traçou para criar um relacionamento.
Por fim, não menos importante, precisa definir uma estratégia para que possa vender usando as redes sociais.
Tenha em mente que vai precisar levar o lead para fora da rede social para vender algo, caso contrário ficar refém da rede, pode ser um tiro no pé, plantar em terreno alheio, nem sempre é o melhor negócio.
Entender como saber qual é a melhor estratégia a ser usada vai fazer a diferença.
Costumo pensar que a melhor estratégia é a que testamos e funcionou, então teste.
Se dominar algumas etapas é fundamental, ter um processo definido é sine qua non.
Tenha em mente que ter as informações do lead sem que tenha que perguntar a ele(a) vai te fazer ter vantagem competitiva.
Usando a ferramenta que te possibilite entender melhor seu lead. No linkedin, uma destas ferramentas poderosas é o sales navigator.
Se deseja usar o linkedin para vender um produto, ou serviço, entender do lead e como ele se comporta na rede, vai te dar INTELIGÊNCIA COMERCIAL. Isso muda o jogo.
Entender do comportamento humano vai te ajudar a identificar as melhores oportunidades.
Veja o que diz o nosso aluno que foi impactado por esta estratégia.