Já se foi o tempo que um minuto, eram apenas sessenta segundos!

Marketing Digital
Já se foi o tempo que um minuto, eram apenas sessenta segundos!

Já se foi o tempo que um minuto eram apenas sessenta segundos!

É o fim das mídias em massa?

Não acredito em fim, mas acredito em divisão de espaço.

Com a crescente oferta de vídeos na internet, os canais tradicionais de mídia em massa, tendem a perderem espaço.

As pessoas consomem muitos minutos de vídeos na internet.

Isso despertou no mercado publicitário uma demanda enorme por vídeos de qualidade.

Porém, os vídeos amadores e como são conhecidos, caseiros, dominam as postagens nas maiores redes do planeta.

Além da facilidade de todos terem em suas mãos equipamentos poderosos para produção de vídeos.

Sejam vídeos de oba, oba à vídeos que rendem milhões em vendas.

A onda do vídeo vem cada vez mais se incorporando na visão de marketing das empresas.

Pensando de uma forma mais avançada no marketing moderno, poderia explicar a um leigo o seguinte. Antes você assistia um vídeo e podia ser impactado com seu conteúdo é comprar um produto.

Na visão atual do marketing moderno, você assisti um vídeo e aciona um gatilho que te oferece de várias formas produtos, ou serviços similares à sua visualização de um vídeo.

É como se o vídeo service de identificação do seu gosto, problema ou necessidade.

Simples assim, não é interruptivo como antes nos canais em massa, mas, sim, “perseguitivo”.(Nem sei se essa palavra existe) Mas, assim que funciona e você já sacou isso!

Quando assiste um vídeo de alguém na internet, esse alguém vê em você, um futuro cliente. Com as ferramentas certas é um bocado de dinheiro para investir…

Vai iniciar uma verdadeira caça aos canais de mostragem do seu conteúdo para estas pessoas. Antes as atracões boas vendiam os comerciais na mídia em massa…

Hoje na internet, um bom título é um assunto interessante, aciona um gatilho que é responsável pela venda de milhões de produtos e serviços.

Isso que escrevo, não é achismo, basta analisar os números de vendas geradas via campanhas de Google Ads, facebook Ads, LinkedIn Ads e outros ADS por ai.

Cada dia o vídeo se torna mais importante na vida de quem se Conecta na rede.

Agora me responda, quem não se conecta?

A tendência é que em alguns anos tenhamos bilhões de vídeos que farão trilhões em vendas.

Vai esperar a próxima onda?

Ou vai surfar essa ai?

A hora é agora, depois que a onda passa, não adianta remar. Estou lendo um livro de Jon Mowat, dele retirei estes dados da imagem.

Ao longo dos próximos meses, vou amplificar minha construção de vídeos com base nestes ensinamentos.

E vou dividir isso com quem quiser seguir os conteúdos ai.

Ainda temos muito a entender de como é qual caminho iremos seguir no marketing moderno.

Mas, uma coisa te garanto, nada será como antes, o mundo se modifica. Assim como tudo, ou se adéqua ou fica para trás…

E ai, vai nessa? Ou vai deixar passar?

“Lembre-se que se um minuto tem sessenta segundos, uma decisão de 1 segundo pode mudar uma década na sua empresa.”

Sucesso!!!