Investimento ou desperdício?

Investimento ou desperdício?

Marketing Digital para empresas, INVESTIMENTO ou desperdício?

Atualmente o consumidor mudou, ele tem muito mais informação, já sabe os atalhos da internet para buscar os produtos que querem consumir em outros meios de venda, sites, lugares diferentes do que residem, ou seja, o que vai mudar o foco do comprador é a EXPERIÊNCIA de comprar com quem se RELACIONA com ele, quem tem um ATENDIMENTO DIFERENCIADO, quem ele acredita saber muito sobre o que está vendendo mostrando assim a AUTORIDADE no assunto. Mas como fazer isso acontecer? Como mudar a forma de atender o cliente? O que devo fazer para ter este diferencial? A resposta para estas e outras perguntas está na forma como oferece seu produto, como IDENTIFICA SEU CONSUMIDOR, como se RELACIONA com ele, como entende a DOR ou o SONHO do seu cliente e como acha as SOLUÇÔES para os problemas do seu cliente, colocando como foco, AJUDAR o seu cliente.

 

O MARKETING DIGITAL vem acompanhado de uma TRANSFORMAÇÃO DIGITAL na sua empresa, implantar um sistema para qualificar seu cliente, para ATRAIR SEU CLIENTE e se RELACIONAR com ele é fundamental para que possa criar uma EMPATIA, para que possa estar oferecendo seu produto de forma diferenciada, fazendo assim o seu cliente comprar seu produto pela EXPERIÊNCIA que ele vai ter no atendimento da empresa.

Quem idealiza como um desperdício investir em MARKETING DIGITAL atualmente, está fadado a perder o seu cliente para o concorrente, é preciso estar presente nas redes sociais, mas é preciso traçar uma ESTRATÉGIA para que seu MARKETING DIGITAL, seja uma abordagem diferente, precisamos entender a JORNADA DE COMPRA do cliente, para fazer com que ele tenha uma EXPERIÊNCIA incrível de APRENDIZADO e CONFIANÇA no seu PRODUTO, OU SERVIÇO.

Fazer as campanhas nas REDES SOCIAIS, investir em MÍDIA PAGA, divulgar sua experiência e CONHECIMENTO, sobre o seu produto, ou serviço, é fundamental para convencer o NOVO CLIENTE a comprar da sua empresa.

Mas como fazer isso? Como implantar uma TRANSFORMAÇÃO DIGITAL na empresa?

Para responder a esta pergunta é preciso que faça uma reflexão e imagine que não são os números de curtidas, as visualizações nas redes sociais que irão elevar seu negócio ao topo, mas sim a quantidade de FUTUROS CLIENTES  que consegue se RELACIONAR para fazer que estes futuros clientes entendam o que realmente tem VALOR no seu produto, que DOR  que seu produto sana, que SONHO que seu produto realiza para o seu cliente, e para que essa MÁGICA aconteça, precisa de orientação, precisa de alguém que esteja focado neste assunto em tempo integral, esta pessoa será seu CONSULTOR DE MARKETING DIGITAL, vai ser a pessoa que vai dar o norte das suas campanhas, que vai orientar a sua trajetória rumo ao futuro da sua empresa.

Instalar ferramentas que possam ACELERAR O PROCESSO vai demandar INVESTIMENTO, claro que todo investimento deve ser planejado para que o carro não acabe o combustível antes de completar a viagem, natural que seja assim, os resultados devem chegar com a maturação do processo, se pensa em desistir antes de deixar o fruto ficar maduro, corre o risco de cair naquela máxima que diz: “Apressado come cru”. Mas no caso do MARKETING DIGITAL, corre o risco de cair mesmo é no DESPERDÍCIO, pois se não pode esperar os resultados do processo de implantação de um Marketing Digital, precisa repensar se vale a pena investir tempo, energia e dinheiro neste desenvolvimento.

Enfim, tudo vai depender do seu entendimento para saber se foi um INVESTIMENTO ou se foi um DESPERDÍCIO, iniciar uma TRANSFORMAÇÃO DIGITAL  na sua empresa.

Acredite no processo, se cerque de pessoas competentes, que sabem o que estão fazendo, busque dar possibilidades e investimento para que  estas pessoas trabalhem, trabalhe em CONJUNTO, buscando contribuir com a sua parte, cobre os resultados, mas trace metas alcançáveis em prazos possíveis, observe os relatórios, tenha  um painel para observar o processo e acompanhar sua evolução, busque agregar valor e unir a equipe, para que todos tenham o mesmo pensamento e que possam alcançar juntos o objetivo principal do MARKETING DIGITAL DE RESULTADOS que é a venda do produto ou serviço para o CLIENTE.

Suce$$o, a medida que formos avançando em nossos conhecimentos, estarei postando aqui novas ideias e novas formas de ver a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, obrigado por fazer parte das nossas postagens, acompanhe a SIlÍCIO PUBLICIDADE NAS REDES SOCIAIS, NO BLOG, NO SITE ou até mesmo em contatos por e-mail, whatsapp, celular, telefone, pombo correio, rs… brincadeiras a parte, estamos a sua disposição se precisar conversar mais a respeito de TRANSFORMAÇÃO DIGITAL.

Foi um prazer falar com você!

Márcio Canto – CEO da Silício Publicidade