Funil de Marketing Digital

Para entender como funciona o esquema acima, precisamos saber onde se encaixam as peças, mas antes precisamos entender como funciona o funil de MARKETING DIGITAL DE VENDAS.

Para entender o processo, primeiro precisamos saber o significado de duas coisas simples, são elas: LEADS (futuros clientes) e LANDING PAGE (página de formulário de entrada).

Tendo isso em vista e olhado para a segunda imagem vemos uma imagem que lembra um funil, aqui podemos entender como as coisas devem funcionar. Primeiro atraímos os futuros clientes (leads), atraímos com material interessante para eles, produzidos com técnicas específicas e elaborados para que as pessoas se sintam atraídas pelas postagens, seja nas redes sociais, seja nos blogs ou no próprio site.

As pessoas precisam entender que você é uma autoridade no que diz respeito ao seu trabalho. Precisam entender que você é uma AUTORIDADE quando o assunto é a sua profissão. Ao atrairmos as pessoas iremos pedir que elas preencham um formulário com as informações que precisamos para iniciar nosso processo, a primeira coisa que precisamos é saber o nome, a segunda , porém a mais importante é o e-mail da pessoa, pois este e-mail é que vai acionar o nosso sistema que irá identificar esta pessoa como se o e-mail fosse a impressão digital dela. Pronto, feito isso iremos enviar e-mails, e nos relacionarmos com esta pessoa, acompanhando tudo que ela faz via sistema que investiga se ela abriu os e-mails, se interagiu com o sistema, se perguntou alguma coisa, se respondeu o e-mail, dependendo do sistema que usamos, ele mesmo vai qualificando esse lead e dando pontos a cada ação enviada e respondida, as informações capturadas pelo formulário irão para uma ficha de futuro cliente que vai montar o perfil desta pessoa. Quando identificamos que esta pessoa está pronta para efetuar uma compra, iremos enviar todas as informações para o setor de venda, que de posse de todas as informações vai efetuar a venda. Transformando este lead em CLIENTE. Após vender iremos continuar nosso processo, enviando e-mail através de fluxos de e-mail de pós-venda e iremos colocar este cliente para receber novas postagens até que ele sinalize interesse por um novo produto dai refazemos todo o processo e tentamos vender novamente para este cliente.

Após todo o processo, iremos analisar o que fizemos e verificar onde podemos melhorar nosso processo. Agora já e posse deste conhecimento, observe a primeira figura e tente entender onde cada peça se encaixa. Se ainda tiver dúvida, agende um horário com um de nossos atendentes que teremos muito prazer em explicar cada etapa do processo para que consiga vender mais!