Funil de Marketing Digital

Para entendermos como funciona o esquema acima, precisamos saber onde se encaixam essas peças!

Mas antes vamos entender como funciona o funil de MARKETING DIGITAL DE VENDAS:

Para entender esse processo, primeiro precisamos saber o significado de duas coisas simples, são elas:

LEADS (futuros clientes) e LANDING PAGE (página de formulário de entrada).

Todos precisam entender que você é uma Autoridade no que diz respeito ao seu trabalho, tanto no que se refere ao assunto que está mostrando, quando ao que se refere a sua profissão.

Ao atrairmos as pessoas iremos pedir que elas preencham um formulário com as informações que precisamos para iniciar nosso processo. A primeira coisa que precisamos saber é o nome e a segunda e mais importante é o e-mail. Este e-mail é que vai acionar o nosso sistema para que possamos identificar esta pessoa. O e-mail  nesse caso, significaria a mesma coisa que a impressão digital dela.

Pronto, feito isso iremos enviar e-mails e nos relacionarmos com esta pessoa. Acompanharemos tudo o que ela faz via sistema. Investigaremos se ela abriu os e-mails, se interagiu com o sistema, se perguntou alguma coisa, se respondeu o e-mail.

Dependendo do sistema que formos utilizar, ele mesmo vai qualificando esse lead e dando pontos a cada ação enviada e respondida. As informações capturadas pelo formulário irão para uma ficha de futuro cliente que vai montar o perfil desta pessoa. Quando identificamos que esta pessoa está pronta para efetuar uma compra, enviamos todas as informações para o setor de venda e este, de posse de todas as informações, vai então concluir o processo de venda. Nesse momento estaremos transformando este lead em CLIENTE.

Após a venda, iremos continuar nosso processo, enviando e-mail através de fluxos de e-mail´s de pós-venda e iremos colocar este cliente para receber novas postagens até que ele sinalize interesse por um novo produto. Aí então refazemos todo o processo e tentamos vender novamente para este cliente, gerando então um ciclo.

Após todo o processo, iremos analisar a estratégia utilizada e poderemos verificar onde poderemos melhorar o  processo, para maximização de resultados.

De posse deste conhecimento, observe a primeira figura novamente. Tente entender onde cada peça se encaixa. Se ainda tiver dúvida, agende um horário com um de nossos atendentes e teremos muito prazer em explicar cada etapa do processo para que consiga vender mais!